sábado, 21 de janeiro de 2012

Circunstâncias da vida


Há tanta coisa no meu destino que eu não posso controlar, mas há outras que estão sobre a minha alçada. Posso decidir como passo o meu tempo, com quem interajo, com quem partilho o meu corpo, vida, dinheiro e energia. Posso seleccionar aquilo que como, leio e estudo. Posso escolher a forma como reagir às circunstâncias menos felizes da minha vida - se vou vê-las como maldições ou oportunidades  (e nas ocasiões em que não consigo adoptar o ponto de vista mais optimista, porque sinto demasiada pena de mim mesma, posso optar por tentar mudar a minha aparência). Posso escolher as minhas palavras e o tom de voz em que falo com os outros. Posso não conseguir controlar os sentimentos, mas posso controlar os pensamentos.

5 comentários:

  1. é um começo, tens razão ! estou a ficar melhor *

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que podes controlar o que fazes com os teus pensamentos ou até se os exteriorizas ou manténs fechados a sete chaves. Mas controlar aquilo em que se pensa (ou não), não é assim tão fácil :) *

    ResponderEliminar
  3. Claro...até porque o nosso destino depende das nossas escolhas, está nas nossas mãos ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. espero bem que sim :s meu doce, quero-te bem outra vez (:

    ResponderEliminar