terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ontem

Foi para esquecer... Avaria do carro quando ia a caminho do curso. Claro que não foi num sítio qualquer, tinha de ser logo no meio de um cruzamento :(. Mas não acaba por aqui, já não bastava a avaria, chuvia "torrencialmente", fiquei encharcada... Felizmente a avaria não foi nada de grave, consegui resolver, mas já não me restava tempo para voltar a casa para mudar de roupa (fui encharcada para o curso)... Fiquei :(...
Só queria voltar para casa. Voltar ao calor dos pais e dos manos (sabe também ter alguém que nos conforte nestas alturas).
Na realidade o que queria era, voltar aos tempos onde não via maldade em nada, onde tudo era perfeito (até mesmo os dias cinzentos e chuvosos - como o de ontem). Que saudade deste tempo.
No tempo em que lia romances de autores desconhecidos, tinha uma lista das coisas que queria fazer, ouvia boa música. Sabia mais de história, geografia e literatura que nos dias de hoje. Sabia argumentar e tinha a minha própria opinião. Era uma sonhadora e com mais "inteligência". Tinha o meu próprio estilo de vestir e era sem dúvida melhor pessoa. Tinha mais imaginação, lia muito mais.escrevia melhor, havia mais paixão nas palavras. Guardava para mim tudo aquilo em que acreditava (ainda hoje é assim) e acreditava em tudo o que fazia (esta parte é que já não é realidade hoje).
Antes preferia ser melhor pessoa que ser feliz. Hoje tenho a minha dose de felicidade, mas sou trivial, extremamente trivial. Perdi as ferramentas que me tornavam diferente e me permitiam seguir em frente, isto é o que dá tentar "embutir-me" em todos os lugares.
Tornei-me desinteressante.

Sem comentários:

Enviar um comentário